quarta-feira, 19 de junho de 2013

Aumentos anulados


Visivelmente contrariados os  governadores e prefeitos de São Paulo e Rio anunciaram anulação temporária dos aumentos nos transportes coletivos urbanos e disseram que isso vai causar cortes de investimentos em outras áreas, insinuando, portanto, responsabilidade dos protestos. Ontem governadores e prefeitos de outros Estados e cidades tinham anunciado decisões semelhantes. O Movimento Passe Livre (MPL) vai manter a manifestação de amanhã em SP para comemorar a vitória. Cada vez mais pessoas - até blogueiros - acham indispensável que o MPL condene os atos de violência. Também acho.
Esta tarde decorreu manifestação importante em Fortaleza antes  do jogo Brasil - México (Brasil venceu por 2 a 0) com mais insistência na luta contra a corrupção. Mesmo dentro do estádio foram exibidos cartazes nesse sentido, conforme se vê na foto.
Com o recuo dos poderes públicos em relação ao tema inicial dos protestos, o movimento vai encontrar-se na encruzilhada, devendo escolher entre terminar as  ações ou mobilizar sobre outros temas críticos.
Há poucos minutos foi fechada a ponte Rio-Niterói em virtude de importante manifestação nas suas proximidades, do lado de Niterói.Tudo parado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário