sexta-feira, 5 de julho de 2013

O mundo tal como é

A inspiração do título de hoje vem de romance dos anos 1960, escrito por Salvat Etchar que, na altura, vivia na Martinica, ganhou um prémio literário francês e deu uma entrevista a canal de TV parisiense criticando a mídia que só o procurou porque ele teve sucesso. "Era antes do sucesso que vocês deviam ter vindo", disse então.
Mas hoje o mundo está assim:
manifestante pró democracia no Cairo exibe juntos a Cruz e o Corão

Egito: o golpe militar parece emenda pior que o soneto. Hoje morreram 30 pessoas e os islamistas de todo o mundo dizem que  não se pode confiar no jogo democrático. O derrubado Morsi está em lugar desconhecido. O mais respeitado líder democrático do país, o premio Nobel M.El Baradei, está tentando explicar a necessidade dessa medida de (muita) exceção.
Brasil: agora é a confusão total sobre o projeto de plebiscito após o Vice Presidente ter dito  que não ia valer para as eleições de 2014 e depois ter dito o oposto. Confusão maior porque  ele é um dos melhores constitucionalistas brasileiros.
Snowden: O governo da Venezuela vai dar lhe asilo, decisão acelerada pela atitude hostil dos europeus contra Evo Morales, abordada na postagem anterior. Deputados de pequenos partidos da Islândia tinham proposto a concessão da nacionalidade islandesa a Snowden.
$$$$: jornal do sul da França noticiou misteriosa apreensão de milhões de Euros, num veiculo matriculado em Portugal, que seria propriedade de africanos de língua portuguesa. Segundo o jornal, o destino era Monte Carlo. Iam jogar na roleta?
Zimbabwe: O Presidente Mugabe ameaçou sair da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) se esta  continuar a pedir reformas no sistema politico zimbabwano.
Futebol: Recomeça o brasileirão e o Flamengo joga  amanhã à tarde com o Curitiba, no Mané Garrincha de Brasília. Forma de valorizar esse novo estádio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário