sábado, 27 de julho de 2013

vigílias

 

Escrevo ao som do helicóptero que vai e vem enquanto decorre a vigília. Vários números de participantes  são anunciados mas sem base cientifica de calculo. São impressões. É mais de um milhão muito provavelmente. Esta manhã e tarde milhares marcharam do centro do Rio para Copa. Eu caminhei longamente em Copa  toda a tarde.

Tinha gente na  areia, no asfalto, junto às grades de proteção, sentados no chão comendo pacotinhos de batata frita, bebendo  refrigerante ou consumindo o kit lanche de 10 reais. Para  a maioria a comida de restaurante é cara.
Há muito tempo não me  sentia tão bem numa multidão como na JMJ.
Durante a tarde teve  até uma "marcha das vadias". Cruzei com algumas  delas mas não vi a  marcha em si. Parece que foi coisa rápida.

Comprei uma camiseta da JMJ , um chaveiro e uma caneta. No fim da tarde fui comprar comida e entrei na livraria Saraiva para passar tempo mas acabei encontrando um livro de Irene Frain intitulado "Simone apaixonada". Como durante muito tempo acompanhei a trajetória de Simone de Beauvoir e Sartre comprei e vou começar a ler  esta noite. Terminei "O ancião que saiu pela janela e desapareceu". Bom. Na terça preparo minha aula de quinta.
No Cairo hoje foi um inferno, no mínimo 70 mortos, Obama  disse que as desigualdades de renda nos Estados Unidos aumentam e destroem a crença dos  americanos nas oportunidades. No Mali votam  amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário