quinta-feira, 25 de julho de 2013

A vida como ela vai

O Prefeito do Rio disse que vai multar as concessionárias que não prestaram  serviço de transporte corretamente. Acrescentou que se o metrô dependesse dele faria o mesmo, A bola fica  agora no campo do governador. Chove há quase 48 horas no Rio e para hoje são esperados mais problemas de locomoção e mesmo nas lanchonetes ligadas à JMJ. O discurso inicial era que a cidade estava muito bem preparada para receber este ( e outros ) eventos.
Para os fatalistas ou conformistas há, sem duvida, coisas muito piores, como o grande acidente ferroviário na Espanha que matou dezenas de pessoas. A Europa anda assim agora; há poucas  semanas  aconteceu o mesmo (com menos vitimas) no sistema ferroviário francês.
O discurso de Obama sobre a economia made in USA  continua a  suscitar comentários. Ele considerou alta prioridade restabelecer o nível de vida  da classe média.
No Togo vota-se hoje e o Mali está a três dias das eleições. Em Israel um participante do Big Brother local foi afastado em virtude de frases racistas contra uma participante Falacha (judia de origem etíope).
Meu amigo DC assinala-me o falecimento de dois companheiros de adolescência: Oscar Fernandes, profissional do transporte aéreo internacional e ex treinador de basquetebol, em Lisboa; Mario Manuel Dores Roque, ex jogador de futebol juvenil, ex aluno do Liceu Salvador Correia de Luanda e ex Prefeito (por 3 mandatos) de Paranágua (Pr), em Curitiba.
E para terminar com alegria: o Atlético Mineiro sofreu mas venceu a Libertadores. Pode reservar lugar nos hotéis de Marrocos para o próximo mundial de  clubes. Espero que toda a logística funcione bem por lá. Inch' Allah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário