terça-feira, 2 de abril de 2013

Aumentar os bons momentos da vida


A vida é vivida em zig-zag. Com altos  e baixos. Sucessos e fracassos. Todos sabemos disso e por mim, sempre que faço balanço dos anos vividos concluo que  está no positivo. Tenho sabido gingar na rota da existência sem sair dos meus princípios. Mas há dias em que a gente sente que depender de  determinados atrasados/as ou frustrados/as é uma merda e dá raiva. Mesmo nem sendo nada comigo, só de ver - por exemplo - burocratas negligentes ou até maldosos, prejudicar ou  atrasar a vida dos outros, dá raiva mesmo.

Mas a raiva maior é ver uns  sujeitos usar suas posições para intencionalmente exercer algum tipo de poder totalitário. Felizmente que  apenas exercem essa poder à pequena escala, senão o mundo estava  F... No entanto, a soma desses ditadores de esquina, de sala, de oficina ou de portão, é impressionante e fazem estragos.
Para vencer todos esses combates do cotidiano, no fundo, é preciso muita flexibilidade e preparação, porque derrotar hienas e chacais entrincheirados em certas posições não pode ser à toa.
Mas fazendo o balanço, os momentos bons da vida valem alguns sacrificios, sem abandonar os principios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário