quinta-feira, 11 de abril de 2013

futebol brasileiro em mau momento

A seleção ainda não  passa confiança à torcida. Não ganhou nenhum jogo contra seleções fortes e agora só a Copa das Confederações, em junho, servirá de prova real. Porem, este não é o único elemento desfavorável.
O atual Presidente da CBF, José Maria Marin, é um conhecido apoiante da antiga ditadura e parece que a recusa da Dilma em dar-lhe audiência vem daí. Romário (deputado federal pelo PSB) lançou campanha contra ele, apoiado por personalidades de esquerda. Hoje, órgãos de mídia anunciam para breve uma serie de reportagens revelando que  ele foi  mesmo da ala mais extrema do antigo regime.
Finalmente, as propostas para administração de todo o complexo do Maracanã foram recebidas pelo  governo do Estado do Rio de Janeiro. Ontem um tribunal  suspendeu o concurso, afirmando haver irregularidades favoráveis á empresa IMX, do bilionário Eike Batista.  O governo conseguiu cassar essa decisão e o concurso foi aberto, com manifestação de protesto na rua, em frente  ao palácio Guanabara. A IMX  formou consórcio com a AEQ e a Odebrecht.
Bem... não é só no Brasil que há  receios de irregularidades futebolísticas. O Beckenbauer  reclamou contra o que considera ser excesso de espanhóis a decidir quem são os árbitros nas competições europeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário