terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Olhar para o mundo

A morte do jovem boliviano vítima de  sinalizador lançado pela torcida do Corinthians  provoca, no Brasil e no exterior, reclamações de punição severa contra o clube e causa imagem criminosa dos corinthianos. A imagem das  universidades particulares do Rio de Janeiro é de falência e fraco nível, após depoimentos na Assembleia Legislativa sobre demissões e dívidas na Gama Filho e Univercidade, havendo outras em situação ainda pior.
Na África do Sul algumas radios estão a fazer bip cada 4 minutos  a fim de lembrar que, em cada um, uma mulher sul-africana é violada. Sobre o Mali anunciam-se  necesidades financeiras para a força africana de intervenção  da ordem do 900 milhões de dolares e só há promessa internacional de 455.Excelente entrevista ontem da blogueira cubana Y. Sanchez na TV Cultura.
O governo iraniano diz que a  atribuição do Oscar ao filme "Argo",  cujo roteiro foca  a ocupação da embaixada dos USA na capital iraniana na decada de 70, é apenas politica. Pela internet gangues do Rio de Janeiro exibem poder de fogo. Em Uagadugu, Burkina Faso, prossegue o Festival Pan-Africano de Cinema  e Televisão até dia 2 proximo.
Angola e Uruguai assinam acordos em Luanda. Após publicação de mais escandalos envolvendo prelados catolicos, prosseguem previsões (ou desejos) sobre quem será o novo Papa, falando-se mais uma vez nas hipoteses de cardeais latino-americanos, asiáticos e africanos.Confusão geral na Italia após as eleições legislativas e o partido liderado por um  humorista ganha relevo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário