domingo, 3 de fevereiro de 2013

abusos de confiança, de segurança e de outras coisas

A agencia federal norte-americana de comercio vai impôr aos fabricantes de equipamento movel, tipos celular, tablet, etc, a inclusão  de softwares protetores contra roubo de dados e outros aspectos privados das pessoas, pelos provedores de serviço e até responsaveis das redes sociais. É cada vez  maior o numero de internautas  que usam esses aparelhos para acesso a redes sociais e internet de forma geral. Provedores de serviços e gestões de redes sociais violam  descaradamente os mínimos de ética nessa matéria, em todo o mundo.
Há países onde  a repressão à liberdade na internet é mais um elemento da politica ditatorial respectiva. Contra ela têm sido criados dispositivos privados de despiste dos espiões oficiais. Na China trava-se um confronto permanente entre o governo e defensores anonimos da liberdade. Um alto executivo do Google é citado neste fim de semana a propósito das cyber ameças   de espionagem politica e economica, vindas da China.
Em Cuba reina uma censura não só sobre conteudos da internet mas até sobre o proprio acesso, muito limitado. Na passada semana li que o governo deste país vai implantar a internet de alta  velocidade. Ontem li que o mesmo governo  realiza  hoje "eleições" na ilha... com uma unica lista de candidatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário