domingo, 17 de novembro de 2013

domingo de chuva

estragou meus projetos de praia. Estou em casa respondendo a e-mails dos/as alunos/as para a  apresentação oral da próxima quarta feira na UFF ou sobre dissertações de mestrado em Angola.
E o mundo  gira:
- faleceu Doris Lessing aos 94 anos, prémio Nobel da literatura em 2007. Nascida no atual Kurdistão iraniano em 1919, filha de ingleses, viveu longos anos no Zimbabwe (quando ainda se chamava Rodésia do Sul), onde abandonou a escola com 13 anos, brigou com a  mãe e desde os 15 anos viveu à margem da família. Casou duas ou três vezes, não sei bem. Finalmente vivia no Reino Unido  e escreveu desde romances a autobiografia.
- no caso do mensalão, os primeiros doze condenados com mandado de prisão entregaram-se e um ex executivo do Banco do Brasil fugiu para a Itália. Li na mídia que para o PT é melhor as prisões terem sido efetuadas agora que mais perto das eleições. Será?
- o barril de petróleo Brent em Londres vai começar a semana perto dos 108 USD, o WTI em Nova York na faixa dos 94 USD . A cotação da moeda norte-americana  está em 1,34 por um Euro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário