domingo, 24 de novembro de 2013

a FIFA faz o que quer do Brasil?

Circula esta manhã a noticia de substituição, pela FIFA, dos atores que devem animar o sorteio para a Copa do Mundo. Parecia decidido que seriam Camila Pitanga e Lazaro Ramos. A FIFA teria imposto Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert. Os níveis de popularidade dos dois primeiros  são muito mais  altos no país e  são também mais conhecidos no exterior. É pouco provável, além disso, que o montante dos cachés fosse de diferença desproporcional. Então?  A maior parte das pessoas suspeita de racismo (Camila é mestiça, Lazaro negro, Fernanda e Rodrigo são loiros) e o assunto causa mal estar  na mídia.
A FIFA  já impôs ao Brasil anulação das meias entradas para estudantes e idosos (direitos consagrados no país), autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios (contrário á legislação nacional, para garantir a venda de marca de cerveja patrocinadora da FIFA) e o secretário-geral fifano
até insultou o Brasil sobre as obras, a propósito as quais, aliás,  lançam frequentes  alarmes falsos,  num estilo de linguagem reveladora do complexo de superioridade europeia (já tinham feito isso na África do Sul).
Agora, ou  a mudança de apresentadores é bem esclarecida ou estamos perante algo  ainda mais grave e  o governo federal não pode, mais uma vez, baixar a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário