quarta-feira, 7 de setembro de 2016

7 de setembro

As habituais paradas militares marcaram o dia da Independência do Brasil e, na de Brasilia, Michel Temer ouviu curtas vaias e tímidos aplausos. Em entrevista ao blog do Josias (UOL), o ex Presidente Fernando Henrique disse que o PT e o  PSDB estão envelhecidos, que há o risco de em 2018 aparecer no Brasil um demagogo tipo Trump, que o governo Temer é uma frágil ponte que pode cair ao rio  e acha que Lula é dono das propriedades em investigação na Lava Jato. O Instituto Lula respondeu dizendo que FHC fala muito e fala muito de Lula, já o contrário não acontece. Repetiu que Lula foi uma vez visitar o apartamento de luxo no Guarujá para avaliar a hipótese de compra mas não comprou. O Black Bloc, muito presente nas manifestações de 2013, publicou documento no facebook, dizendo que  "Volta Dilma ou fora Temer, quem se fode é sempre a mesma parcela da sociedade. Moradores de favela, periferias, indígenas, quilombolas e pessoas do campo que o digam! Esse ex-governo que se diz “de esquerda” ceifou o pobre mais lentamente, dando migalhas enquanto fazia seus acordos para se manter no poder."
O Donald Trump defendeu em discurso eleitoral mais expansão militar USA e o ministro das Finanças do México pediu demissão após a visita de Trump ao país, onde se encontrou com  o Presidente mexicano. O ministro é considerado organizador desse muito criticado encontro.Vice Presidente norte-americano Joe Biden disse que o Brasil cumpriu a Constituição ao afastar Dilma Roussef, primeira declaração de alto dirigente dos USA na matéria. O Presidente Erdogan afirmou a Turquia e os Estados Unidos prontos para tomar Raqqa, capital do estado Islâmico.
O preço do petróleo subiu ligeiramente, ficando na faixa dos 47 USD/barril em Londres e 45 em N.Y.. O dólar  e o euro estáveis nos grandes mercados, onde a maior parte das respectivas bolsas estiveram em alta, apesar do Dow Jones ter operado quase sem alteração comparando com ontem.  
No Rio começaram - com uma linda cerimónia - os Jogos Paraolímpicos, assunto que abordarei muito aqui nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário