sábado, 11 de maio de 2013

Nos contrastes: de Silicon Valley e de religiões


As empresas de novas tecnologias nos USA continuam com um crescimento não acompanhado pela formação de pessoal cientifico. Os imigrantes  são indispensáveis e as leis internas não ajudam, dizem vários executivos de Silicon Valley. Para contornar essa dificuldade uma das empresas projeta colocar um navio  com  capacidade para 1.800 pessoas, em águas internacionais perto de San Francisco ( a curta distância do Vale), onde se poderá trabalhar  apenas com passaporte válido e visto de turista. Já há 1.300 candidatos. Se resultar é provável que a experiência se repita.

O número de jovens europeus combatentes nas fileiras da rebelião síria é da ordem dos 500, dos quais cerca de 50 franceses e talvez 300 belgas, mobilizados pelo movimento "Sharia4Belgium". É noticia do "Le  Monde".

Uma pesquisa da UOL baseada em 105 jogadores de clubes brasileiros importantes revela que 33% são evangélicos, 19% sem religião, 18% católicos, 2% batistas, 28% não responderam.

Em Luanda, a ministra angolana da Cultura falando a lideres religiosos disse que a pratica de cultos em locais inapropriados  desarticula  a própria lógica da urbanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário