quinta-feira, 28 de março de 2013

Ciber e outros ataques

1.       Anteontem ocorreu um ciberataque que tornou lenta a internet em todo o mundo. É alto o risco de repetição. A nível individual, empresarial ou de grupos, isso acontece todos os dias. A pesquisa de meios para contrariar tal capacidade  ainda não fez nenhuma descoberta de resposta definitiva. Assim, avança-se lentamente, com receio de que um dos proximos ataques, na linha do de anteontem, paralize toda a rede por  muito tempo. Para os blogueiros e outros frequentadores da Internet, lembro que qualquer computador sofre tentativas de assalto poucos  minutos depois de se conectar.

2.     As Nações Unidas deram ultimato ao governo da RD Congo para levar a tribunal os soldados do exército, autores de 126 violações sexuais em novembro na provincia do Kivu, onde essa prática é corrente. Um médico congolês, responsavel por um centro de tratamento declarou varias vezes que, nessa região, a mulher é um alvo deliberado das operações militares, tanto das forças governamentais como de milicias opositoras.

3. Viver sozinho aumenta em 26%  os riscos de morte,  diz pesquisa  dos Proceedings of the National Academy of Sciences, baseado num estudo realizado no Reino Unido.

4. Dois motociclistas passaram disparando numa rua de  Vila Penteado (São Paulo). Um morto e sete feridos. Acontece  muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário