■ China e Europa preocupadas com o protecionismo de Donald Trump, tomam precauções. A China adota medidas para reforço de seu mercado interno, cujo potencial é de muito alta dimensão. O Banco Central Europeu baixa suas taxas de juros - e deve repetir nas duas próximas reuniões de política monetária - como estimulante de crescimento. O Banco Nacional da Suíça observa e desenha cenários para a forte hipótese de aumento na procura de Franco suíço. Aumentaria o correspondente câmbio afetando as exportações.
■Turquia e Catar estabelecem ligações diretas com a Organização de Libertação do Levante, que controla Damasco e Alepo. No norte da Síria há combates entre o Exército Nacional Sirio ( apoiado pela Turquia) e a Frente Democrática da Síria ( cujo maior componente é um agrupamento curdo).
■O vice-presidente da África do Sul, falando no congresso do Partido comunista, declarou que o governo de Unidade Nacional não é o cenário ideal para o ANC, porém, serve para "o avanço da revolução nacional democrática como apontada pela Carta da Liberdade'.
■O filme " Ainda Estou aqui " de Walter Salles continua entre os favoritos a Oscar de melhor filme estrangeiro. Fernanda Torres também com hipóteses na categoria " melhor atriz ".
■Copa Intercontinental no Catar. Sábado: Pachuca ( México) vs Al Ahly ( Egito). O vencedor disputará a final com o Real Madrid na quarta-feira. O Pachuca eliminou facilmente o Botafogo.
■Estou acompanhando com muito interesse o seriado tailandês " Amanhã e eu". Netflix, 4 episódios. Já vi 2.
▪︎ilustração I.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário