O novo filme de FF Coppola, "Megalopolis",vai ser lançado nos EUA, no próximo mês. No Brasil está marcado para 31 de outubro. Um projeto que tem cerca de 40 anos, cujo roteiro foi sendo modificado ao longo deste período. Para Coppola é o filme de sua vida, nunca desistiu dele. Ficção científica incidindo no confronto entre extrema direita e visão humanista ( ou idealista, como diz ele e alguns artigos de mídia cinematográfica) a propósito de construção de uma nova cidade. Já foi exibido em Cannes. Elenco com nomes muito conhecidos.
Feira do Livro de São Paulo vai decorrer, no Anhembi como sempre, entre 6 e 15 de setembro. Em curso, votação para destaques literários de 2024 na Academia Internacional de Literatura Brasileira, com sede em Nova York.
Lançamento quase simultâneo, em Portugal, dos livros " O Mestre dos Batuques" de José Eduardo Agualusa (Angola) e "Compêndio para desenterrar nuvens" de Mia Couto ( Moçambique). Devem ter lançamento no Brasil em novembro, com presença dos autores. Com sorte, estarão nas livrarias em outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário