quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sem complexo e com orgulho

Por Anabela Oliveira (Lsboa) - texto e foto:

(texto de uma mulher...para mulheres)
Á tempo atrás, na entrada de um ginásio, havia uma foto de uma mulher muito magra e bonita. A legenda era " Neste verão, você quer ser uma sereia ou uma baleia ? "
A história se passa com uma mulher ( do tamanho da roupa desconhecido) que respondeu da seguinte forma:...
" Caríssimos , as baleias estão sempre rodeadas de amigos (golfinhos, focas, os seres humanos curiosos ) , são sexualmente ativas e criam seus filhos com grande ternura .
Elas entreteem-se como loucas com golfinhos e comem um monte de camarões . Elas nadam durante todo o dia e viajam para lugares fantásticos como a Patagônia , o Mar de Barents ou os recifes de coral da Polinésia .
Elas cantam incrivelmente bem e às vezes até estão nos cds. Elas são impressionantes e animais amados, que todos defendem e admiram.
Sereias não existem.
Mas se elas existissem , elas faziam fila para ver um psicólogo por causa de um problema de dupla personalidade : mulher ou peixe?
Elas não têm vida sexual e não podiam ter filhos.
Sim, elas seriam adoráveis , mas solitárias e tristes.
E, quem quer uma menina que cheira a peixe ao seu lado ?
Sem dúvida , eu prefiro ser uma baleia.
Numa altura em que a mídia nos diz que apenas magro é bonito, eu prefiro comer gelado com os meus filhos, para jantar com meu marido, para comer e beber e me divertir com os meus amigos.
Nós, mulheres , ganhamos peso, porque nós acumulamos tanta sabedoria e conhecimento que não há espaço suficiente em nossas cabeças , e se espalha por todo o nosso corpo ....
Nós não somos gordura , estamos muito cultivadas.
Todas as vezes que vejo as minhas curvas ao espelho , eu digo a mim mesmo : "Que incrível que eu sou.!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário