Azerbaidjão: Negada autorização de saída do país para tratamento médico, a Arif e Leila Yunus (diretora do Instituto pela Paz e Democracia).
Saara Ocidental: o militante saraui de DH Mbarek Daoudi foi condenado em Tribunal de Agadir (Marrocos) a 5 anos de prisão acusado de "tentativa de fabricar uma arma".
RD Congo: Na clandestinidade desde dia 6 do corrente do diretor da "Nova Dinâmica da Sociedade Civil da RDC (NDSCI), Jean Chrysostome Kijana, após ter escapado a tentativa de rapto.
México: Após protestar contra o diretor da prisão, onde está detido arbitráriamante (conforme atesta a entidade da ONU para Prisões Arbitrárias), foi colocado na solitária Damian Gallardo Martinez, membro da Assemleia Popular de Oaxaca (APPO).
Índia; Ataque a casa do jornalista Malini Subramanian do website Scroll.in, após meses de assédio pela policia do estado de Chhattisgarh.
O Front Line Defenders dá também noticia, com uma semana de atraso, sobre condenação a seis meses de prisão a um dos réus no processo dos 15+2, em Angola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário