sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

investigações, versões e um cessar fogo

Problemas judiciais de todos os tipos. O marqueteiro João Santana que tem estruturado campanhas eleitorais  no Brasil, Angola, Republica Dominicana, El Salvador, etc. é citado pela mídia brasileira de hoje como tendo dito que o seu trabalho nas eleições angolanas de 2012 lhe valeu 50 milhões de USD, uma soma mais alta do que teria declarado anteriormente. Por outro lado, as autoridades judiciais portuguesas dizem que o Vice Presidente angolano, Manuel Vicente, não é acusado num processo de corrupção, de base imobiliária, em Portugal que já provocou a prisão de um Procurador Geral da Republica portuguesa. A mídia de Lisboa tinha evocado o seu nome durante a semana. Neymar, por seu lado, tem mais uma propriedade bloqueada em virtude de alegada sonegação fiscal. Desta vez é o helicóptero pessoal.
O cessar fogo na Síria entrou em vigor. É a primeira interrupção dos combates em cinco anos. Os próximos dias dirão se  vai durar e se negociações sérias e inclusivas vão ter lugar.
combatente de grupo rebelde, cujas posições perto de Damasco foram severamente bombardeadas durante sexta feira antes da entrada em vigor do cessar fogo. (foto BBC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário