quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O livro da Mariana P. Candido é falso?


Após ter comunicado minha estranheza à autora do livro mencionado na minha postagem de 22/11/2015, sobre o ataque dela à entrevista onde defendo a tese do historiador maliano Tidiane Diakhité, relativa á aliança de traficantes europeus e africanos, recebi dela a surpreendente resposta negando ter escrito tal comentário. Li de novo a passagem do livro disponível no Google e não há duvida, está lá. Será que alguém introduziu uma frase pirata no livro de Mariana P. Candido ? Na verdade estranhei que alguem, apresentada com historiadora, faça uma acusação sem citar a frase por ela incriminada...enfim...deixo aqui o email negacionista enviado pela autora em questão


Mariana Candido

Nov 23 (3 days ago)
 
 
Prezado Jonuel,
Eu lhe enviei uma cópia do livro em pdf, então pode ler com os seus proprios olhos e verificar que não foi esse o meu comentário. Lamento que a notícia tenha chegado deturpada aos seu conhecimento. Geralmente acontece isso no meio acadêmico e fico satisfeita que tenha feito o contato e assim possamos esclarecer qualquer mal entendido.
Fico ao seu dispor para seguirmos - ou iniciarmos - o nosso diálogo acadêmico. O conflito e ataques pessoais não levam a lugar algum.
Com os meus melhores cumprimentos,
Mariana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário