sábado, 7 de março de 2015

Tamanhos Médios do Pênis

O grupo de trabalho do Dr. David Veale (King's College, Londres) mediu 15.500 pênis - sobretudo  da Europa e Ásia Ocidental - para determinar médias. Resultados publicados na revista de urologia "BJU International".

Comprimento:  em repouso 9,16 cm; em repouso esticando: 13,24; em ereção: 13,15 cm. Circunferência: repouso 9,31; ereção:11,66 cm.

Resultados parecidos com os publicados em 2011 pela Academia Nacional de Cirurgia que , no entanto, dava para as ereções uma média alargada entre 12,8 e 14,5 cm. Os autores do trabalho chamam a  atenção para três elementos importantes: a maioria dos voluntários  estavam tranquilos sobre o tamanho de seus pênis, quer dizer, grande numero de insatisfeitos não teriam feito parte da amostragem; as medições foram feitas em temperaturas diferentes; as áreas geográficas referidas podem ser insuficientes no estabelecimento de médias mundiais.

Além de seus usos consagrados, o pênis serve também como objeto de cultura. São muito conhecidas as antigas estatuas gregas e romanas (e outras mais recentes). Há poucos meses foi noticiado que o pintor dinamarquês Uwe Max Jensen pintou com o próprio pênis a imagem de Kim Kradesian e o site "sindromedeestocaolmo" informa que na aldeia sul-coreana de Sinnam erguem pênis todos os 15° dias do primeiro mês do calendário lunar, por razões de tradição cultural.

                                                               foto de "O Globo"
                            praça do pênis (Coreia do Sul), foto do site "sindromedeestocolmo"

2 comentários:

  1. Andropenis EXTENSOR PENIANO MÉDICO Um tratamento de alongamento do pénis seguro e eficaz O Andropenis e o Androextender são aparelhos de tração para o aumento do pénis. Estes extensores para o pénis são um método eficaz e seguro para o aumento do tamanho do pénis +4 cm Aumento da Largura do pénis https://www.andromedical.com/pt-pt/andropenis/extensor-peniano-medico/

    ResponderExcluir
  2. BragancaPara@gmail.com30 de janeiro de 2021 às 14:06

    BragancaPara@gmail.com

    ResponderExcluir