sábado, 7 de março de 2015

noite de chuva no sabado

Chove muito. Hoje só sai para tomar café expresso e voltei. Passei mais de cinco horas preparando material para o recomeço das aulas na próxima semana e preenchendo documentos administrativos. Li alguns jornais que me mandam online e alem das noticias de Bamako, constatei que todos os suspeitos do petrolão se  dizem tranquilos. Pouco previsível que alguém suspenda suas próprias funções enquanto durar o inquérito. Na Nigéria,  A. Shekau, lider do  BHaram, em gravação no twiter prestou apoio e obediência ao Estado Islâmico (Daech) que assim fica com uma segunda base africana. A primeira é na Libia.
Esta semana consegui finalmente ver o filme "Timbuktu" no cinema da reitoria da UFF. Minha leitura de ficção atual: "O tempo entre costuras" de Maria Dueñas, ambientado no antigo Marrocos espanhol.
O Flamengo ganhou fácil ao Friburguense (2 a 0) no carioca; no francês, o PSG está em primeiro... até ver o resultado do Lyon amanhã; no português  espero que amanhã a Academica ganhe; estou na expectativa do Brasil-França e em homenagem a meus amigos malianos deixo o emblema do Real Bamako:

Nenhum comentário:

Postar um comentário