sábado, 10 de janeiro de 2015

Anonymus contra sites jihadistas



O coletivo hacker Anonymous anunciou  campanha designada como "OpCharlieHebdo" para ataque "aos terroristas na internet". No texto  dizem: "Esperem uma reação massiva e frontal de nossa parte porque o combate pela defesa dessas liberdades é a base do nosso movimento". Publicaram  duas listas com cerca de 50 sites em inglês, francês e árabe que consideram como terroristas, alguns dos quais foram atacados  desde ontem, querendo também chamar a atenção para apoiantes dos recentes ataques.

A esposa do jihadista morto Ahmedi Coulibaly, ao contrário do que dizia grande parte da midia, não estava em Paris no momento dos ataques, pois teria viajado dia 2 para a Síria. Assim, tiveram sentido nossas duvidas no debate de ontem na Globonews sobre a presença de Hayat Boumedienne na mercearia kosher atacada na porta de Vincennes.

Na manifestação deste domingo em Paris estarão presentes, entre outros, o Presidente palestino M.Abbas e o PM de Israel B. Netanyau. Uma larga coligação francesa convocou a manifestação, desde a direita liberal à extrema esquerda. Excluída a FN (extrema direita). O fundador desta, Jean Marie Le Pen, classificou o "Charlie Hebdo" de anarco-trotsquista.

Muitas forças politicas e sociais ou indivíduos, que não gostam do estilo do jornal satírico, condenam o ataque em nome da liberdade de expressão e  da determinação em não se deixar intimidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário