domingo, 14 de setembro de 2014

domingo de altos contrastes


Nicki Minarj do clip "Anaconda" onde exibe todos os seus recursos no twerking (com 19 milhões de visualizações em 24 horas, novo record na matéria) diz no twiter ter sido proibida de dar palestra  aos alunos da sua antiga escola (La Guardia High Scholl, em Manhattan). A escola nega a proibição dizendo  apenas não concordar com uma visita solicitada pela MTV.

A decapitação de mais um ocidental pelo Estado Islâmico vai acentuar  os projetos de grande envergadura mundial contra os jihadistas na Síria e Iraque. Alem de esforços para formar uma aliança internacional, incluindo vários países  árabes (alguns deles ofereceram-se para efetuar ataques aéreos às posições do E.I.) os Estados Unidos procuram reforçar a capacidade militar dos movimentos sírios opostos  ao regime de Assad  e aos jihadistas. Recente artigo da "Foreign Affairs" trata do assunto.

O preço do barril do petróleo deve começar a semana em Londres na faixa dos 97/98 dolares  (é baixa) e o euro a 1,29 em relação ao dolar US (estável nos últimos dias).

A campanha eleitoral no Brasil entrou na  rotina em matéria de argumentos, exceto alguns pontos do debate  sobre economia. O grande ponto de interesse está na publicação das pesquisas  sobre intenções de voto.

Vou terminar a preparação de minha aula de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário