Concordo com o blog "Achados Econômicos" da UOL. Apesar da lentidão do PIB brasileiro e de outros indicadores negativos ligados, é notavel o desemprego ser o mais baixo em 10 anos e a renda média das pessoas com emprego mais alta até que no periodo do Lula. Prioridades sociais não observados em muitos outros países, levando o Stiglitz, numa entrevista de outubro á revista "Les Inrockuptibles" (que só li ontem) a apontar o Brasil como país onde se reduzem as desigualdades, embora, acrescentou, "nem tudo vá bem".
Sobre a economia angolana, a missão do FMI constatou progressos macro-economicos e fiscais, acrescentando no final algumas recomendações importantes para melhorar o desempenho geral.
O Obama, por sua vez, joga todo seu peso na proposta de lei sobre imigração e acentua que o sistema imigratório norte-americano quebrou. É provavel que os republicanos não se oponham, reconhecendo a grande mutação demografica nos EUA, com a vertiginosa subida dos latinos a contribuir para a vitoria de Obama.
Exemplo para a Europa e alguns países africans onde reina a xenofobia.
Ontem novos problemas de segurança no Rio Grande do Sul, desta vez no novinho estadio do Grémo. Ao comemorar com sua avalanche o 1 a 0 contra a LDU pela Libertadores, a torcida gremista destruiu a proteção de acrilico, muita gente caiu no fosso e teve ferimentos.
Neste final de semana vamos ter Flamengo-Vasco para o campeonato carioca e, para quem lê francês, aconselho uma entrevista no site do "Le Monde", com o título "A FIFA é uma organização criminosa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário