domingo, 24 de março de 2024

Domingo com esclarecimentos

  * A PF prendeu vários suspeitos pelo assassinato de Marielle Franco, então vereadora do Psol no RJ. Seu motorista foi também morto no atentado, dia 14 de março de 2018. Dois familiares de um deputado seriam os mandantes do crime e um ex chefe da polícia civil teria criado obstáculos à investigação. Doze mandados de busca e apreensão em diversos locais. 

* Dei entrevista a um podcast ligado à agência Sputnik sobre a República de Camarões. Na publicação que vi no site não figura minha declaração principal: esse pais é uma das mais antigas ditaduras africanas.  Também não menciona o importante movimento separatista da região de língua inglesa nem ataques do Boko Haram, que eu sublinhei. 

Camarões faz parte da Comunidade Econômica dos Estados da África  Central, que inclui dois  de língua oficial portuguesa: São Tomé e Príncipe e Angola, esta com o maior PIB do conjunto. 

*A previsão meteorológica em Niterói e toda a zona metropolitana do Rio é de chuva fraca a moderada com temperatura máxima de 24°.

* FUTEBOL INTERNACIONAL 

         Hoje mais um amistoso América do Sul X Europa, com Equador vs Itália. 

         Grupos da Copa América masculina e futebol nos J. O. em feminino:



De 20 de junho a 19 de julho nos EUA


Nenhum comentário:

Postar um comentário