- Lula e o presidente do Banco Central mantêm rota de colisão. O Presidente da República reclamou com ênfase uma baixa na taxa Selic e o Banco manteve tudo sem alteração, avisando que pode até decidir alta na próxima reunido do comitê de política monetária. Lula vai à China no dia 26 e Bolsonaro é citado como tendo anunciado regresso ao Brasil no dia 30.
- Força Aérea USA bombardeou diversas posições de milicias pró iranianas na Síria em retaliação a ataque drone que matou um empresário, feriu outro e cinco soldados, todos norte-ameticanos.
- Prosseguiram manifestações em diversas cidades francesas contra a proposta de lei que aumenta de 62 para 64 a idade das aposentadorias. Macron não cede e pretende promulgar a lei para entrada em vigor este ano.
- Assisti nesta quinta-feira a ótimo debate na Mediateca francesa do Rio sobre literatura franco-caribenha e traduções em português. Uma literatura de grande valor, linda e feita quase sempre de confrontos. Como todas as literaturas dos espaços subalternizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário