terça-feira, 21 de março de 2017

Leituras, cine , atuais

Voltei à leitura do "Rio Inferior" interrompida por outras leituras durante mais de um mês. Ontem vi no Kodi o excelente filme "Free State of Jones" baseado em história real durante a guerra da Secessão norte-americana. Um grupo de pequenos agricultores brancos e escravos fugitivos que criaram zona sob sua própria administração e defesa. Ao mesmo tempo história do relacionamento entre um ex oficial e ex escrava.
Na atualidade, a questão da carne brasileira ganha dimensão mundial,  com medidas especiais de vigilância por uns países e proibição por outros. 80% da carne processada no Brasil é consumida internamente. O país tem mais de 4.800 frigoríficos; 21 estão incriminados. O numero é pequeno mas ainda assim perigoso.
Após o primeiro grande debate para as eleições francesas do próximo mês, Macron é considerado pelas agências como vencedor desse mesmo debate e notou-se que os dois candidatos de esquerda fizeram pacto de não agressão.
No aniversário da independência da Namíbia, o presidente Gueigob reconheceu direitos especiais do povo San (o mais antigo da África Austral) à posse de terra.
Ontem ainda se combatia dentro de Damasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário