sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

insegurança e guerra

Hoje comecei o dia com a noticia do assassinato de um advogado, esposa e filha num apartamento de São Gonçalo (RJ) que conheci pessoalmente quando estive num debate na OAB dessa cidade. Vendo as primeiras reportagens sobre o crime ficou a impressão da extrema facilidade com que o assassino entrou no prédio e no apartamento. Seja qual tenha sido o mobil do crime, a conclusão é evidente: segurança é coisa que não existe no Brasil e está cada vez pior.
Também vi o noticiário francês da noite,  na TV5. Um dos destaques era o assassinato de alguém após uma furiosa perseguição com carros velozes numa auto estrada próxima de Marselha. Outro destaque: excelente reportagem nas proximidades da cidade de Raqqa, Síria, considerada capital do Estado Islâmico,  sob forte ataque das Forças Democráticas Sirias (SDF), agrupamento de curdos e árabes, com apoio aéreo da França e Estados Unidos.
O Paquistão retaliou em relação ao atentado do EI há dias, atacando zonas jihadistas perto da fronteira afegã e dentro mesmo do território vizinho. Cem mortos segundo a BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário