sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

girando

Africa - Angola; José Eduardo dos Santos não é candidato à reeleição. Foi publicada a lista oficial de candidatos do MPLA e à cabeça encontram-se João Gonçalves Lourenço e Burnito de Sousa que, em caso de vitória nas eleições deste ano, serão respectivamente Presidente e Vice Presidente da Republica. Esperam-se agora as listas da oposição e a grande interrogação permanece sobre qual será a taxa de abstenção desta vez. Nas eleições de 2012 os abstencionistas situaram-se como segunda força política do país, após o MPLA.

Ásia - Myanmar - relatório da ONU baseado em entrevistas com membros da comunidade Rohngya (muçulmanos) refugiados no Bangla Desh, acusa grupos de Myanmar de crimes contra essa comunidade, incluindo violações sexuais e assassinatos de crianças. Acusações anteriores do mesmo tipo tinham sido formuladas por diversos movimentos de direitos humanos.

Américas - USA: a nova administração Trump cancelou 60 mil vistos, dados oficialmente confirmados. Fontes privadas falam em 100 mil. Washington impôs também novas sanções a 13 personalidade e 12 companhias iranianas, na sequencia do recente ensaio de missil iraniano. O governo iraniano disse que ia tomar medidas de retaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário