sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O que vem aí

O Deutsch Bank cessou a garantia para acesso de Angola à importação de dolares. Era a unica entidade  que ainda o fazia. Isto vai provocar mais pressão sobre o mercado paralelo da moeda norte-americana. Há algum tempo que o Euro e o Yuan aumentam sua presença no mercado angolano de câmbios.Na RD Congo as autoridades intimaram os provedores de internet a suspender o acesso a partir de 18 do corrente, em meio a fortes receios de choques de rua a partir do ultimo dia (19) do mandato legal do atual Presidente Kabila que, no entanto, tem o mesmo mandato prorrogado por 18 meses,
Forte resistência  rebelde em Alepo contra forças terrestres sírias e iranianas com cobertura aérea russa, mas ficou impossível. A retirada dos rebeldes sobreviventes e dos civis da área por eles controlada é necessária. Após um primeiro momento de retiradas houve suspensão decidida pelos governamentais, acusando os rebeldes (parte dos quais do ramo local da Al Qaida) de não terem abrandado o cerco que fazem a duas cidades de posse do governo.
A 21st Century Fox ( de Robert Murdoch) vai comprar 61% do capital da Sky por 11,5 bi de Libras.
No Brasil prossegue a novela das elites: Temer com 46% de reprovação na opinião publica; investigações sucessivas e receios das delações; ocupações e desocupações de edifícios universitários, papos furados com muitos rancores entre íntelectuais orgânicos. Perspectiva de mais incerteza.
A Guerra e Paz de Lisboa coloca nas livrarias  dia 18 de janeiro o meu "A Ilha de Martim Vaz" e dia 24 faremos o lançamento ( no "Corte Inglês"). Estou curioso para ver as novas series do Netflix "Quatro estações em Havana" e  "Operação Chromite"

Nenhum comentário:

Postar um comentário