Há uma tropa na vida acadêmica cada vez mais arrogante, arrogância proporcional à burrice. Quanto mais burros mais arrogantes. São os "referees" que julgam o valor dos textos a publicar. A maior parte funciona como agentes repressivos e com pretensões de se considerar mais " sabedores " que o proprio autor. Esses "referees " esquecem que são colaboradores de qualidade dos textos e atuam com alto pretenciosismo como juízes dos tempos antigos. E, ou fazem censura ou propõem alterações que muitas vezes pioram o texto. Sabendo disso muitos autores reagem e procuram defender a sua versão. Com legitimidade porque afinal são eles os autores. O pior é quando os editores também fazem censura e não comunicam a resposta dos autores aos pareceristas. Passei por isso há pouco.
Dá vontade de simplesmente retirar o artigo, tanto mais que aceitar as mudanças propostas quase anula o objetivo inicial do texto.
Pois é. ..há ditaduras a vários níveis, censuras escondidas e, quando olhamos para seus autores no mundo universitário, vemos que são tipos ( e tipas) em algum momento com simpatia por regimes autoritários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário