domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mijões e Mijonas


LULY ZONTA
FOLHA DE SÃO PAULO

Os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro começam neste domingo (15), mas desde o dia 24 de janeiro, a Seop (Secretaria de Ordem Pública) do município colocou seu bloco de fiscalização nas ruas e até o início da noite deste sábado (14) já tinha multado 586 mijões.
Agentes da secretaria e guardas municipais flagraram 137 pessoas fazendo xixi na rua durante os desfiles de blocos. Entre os infratores, 32 eram mulheres.
Apenas enquanto o Cordão da Bola Preta comemorava seus 97 anos, os agentes multaram 68 mijões (17 mulheres). No desfile do bloco Escangalha, na Gávea, os fiscais flagraram e multaram 67 pessoas (15 mulheres) que urinaram em via pública. No bloco Céu na Terra, em Santa Teresa, a Seop multou dois mijões.
Na sexta-feira (13), os fiscais multaram 158 mijões (sendo 19 mulheres e 15 estrangeiros). O valor da multa é de R$ 170 e são aplicadas pelas equipes Lixo Zero.
Em nota, a Seop explicou que na ação, foram removidas 15 estruturas montadas irregularmente em área pública durante o desfile, que durou mais de oito haras. Uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia por desacato e desobediência.
Ainda segundo o boletim, a fiscalização para coibir o comércio ambulante irregular apreendeu 13.268 bebidas, entre latas de cerveja, de refrigerantes, de garrafas de água e latas de energéticos.
Durante a ação nos desfiles dos blocos, 52 veículos foram rebocados por estacionamento irregular

Um comentário: