sábado, 21 de dezembro de 2013

2013 quase no fim

Mensagem do Professor Eurico anuncia  férias no INEST/UFF até 6 de fevereiro. Maravilha não ser obrigado  a levantar às cinco da matina. Nas estradas e aeroportos do Brasil é uma loucura de viagens, viajantes, engarrafamentos e voos com atraso.
Na Líbia movimentos populares e as embrionárias forças armadas governamentais expulsaram as milícias de Tripoli e Bengazy. Agora é ver para onde foram e se podem voltar às duas cidades principais.
O jornal "Haaretz" de Israel publica relatório de começo dos anos 1960 do Mossad, segundo o qual Mandela recebeu treino em sabotagens e uso de armas pelos serviços secretos de Israel na Etiópia. Lembro-me que naquela época os movimentos clandestinos africanos interessavam-se muito pela Haganah, estrutura clandestina sionista da fase de luta pela Independência de Israel.
O PIB norte-asmericano teve um crescimento anual de 4,1%. É surpresa, mas é uma das razões do abrandamento de aquisições de títulos pela Reserva Federal. Os estímulos especiais tornam-se, portanto, menos necessários. É uma boa noticia para a economia mundial. Próximos dados importantes: numero de empregos criados este mês e volume de gastos pelos consumidores na  quadra festiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário