sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Mudou o ano

 Mudou. Estamos em 2021. Em geral nunca noto diferença imediata mas este ano notei ainda menos. Deve ser pela quase ausência de comemoração. Ok, deixemos assim pra ver mais adiante.

Nos meios literários de Angola continua a repercutir a anulação do prêmio  Antonio Jacinto ( primeira obra) a um autor acusado de ter plagiado conto de autor brasileiro.  Mas pode não ficar por aqui e ir parar nos tribunais porque o premiado nega a acusação e o acusador diz que vai levar às últimas consequências. 

Grandes e excelentes consequências tem  na África do Sul a proibição da venda de bebidas alcoólicas no quadro da luta anti Covid 19. Pela primeira vez em décadas, o extenso serviço de urgência do hospital Baragwana de Joanesburgo ficou vazio na noite de fim de ano. Em geral fica superlotado com traumatismos onde bebedeiras são a grande causa. 

No Brasil tomaram posse cerca de 5.500 Prefeitos, recém eleitos ou reeleitos. 

Tenho estado muito preguiçoso e avançado pouco num texto que já devia estar mais avançado. Acho que o distanciamento físico, inerente aos tempos que vivemos, conduz a mais conversas online tecladas. Toma tempo e desvia parte da energia para escrever. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário