domingo, 25 de fevereiro de 2018

filme Pantera Negra

Produção da Disney. É um dos 4 filmes de Hollywood que em duas semanas ultrapassou os 100 milhões de USD em receitas. Vi ontem. Nada de extraordinário mas é um filme que se vê muito bem.
Os visuais - roupa e decorações corporais - são sobretudo de África Austral. Tecnologia 3D muito boa. Por momentos fiz uma certa confusão entre os personagens na luta pelo poder. Isso pode não ser negativo.

2 comentários:

  1. Uma das primeiras coisas que enche os olhos dos espectadores é a caracterização de Wakanda. É uma mistura de sociedade tribal com tecnologia extremamente avançada, algo que desafia os melhores momentos de clássicos da ficção científica. Para mim, o filme pantera negra se tornou um dos marcos do cinema, não só na questão de filmes de super-heróis, mas também pela forma peculiar como Wakanda e seus personagens são apresentados. Super indico.

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores filmes do ano! Eu adorei como foi a construção de Wakanda e, mais como o assunto do racismo é abordado. Gostei muito de um que assisti ontem, Diga o nome dela: A vida e Morte de Sandra Bland, um dos melhores documentários recentes muito impactante, sobre um caso que em que uma ativista morreu e que contribuiu em muito para o movimento Black Lives Matter. Acho fundamental para repensarmos sobre o racismo, principalmente nos eua. Super recomendo.

    ResponderExcluir