domingo, 30 de abril de 2017

Cara Gente Branca / Dear White People

Esta serie do Netflix entrou com barulho porque foi alvo de protestos e até boicote, acusada de racismo anti-branco. Vi todos os 10 capítulos e vi personagens racistas negros e brancos, mas  a serie  em si não pode ser acusada de nenhum racismo. Expõe o clima existente em universidades norte-americanas em relações raciais. Poderia ser na África do Sul, pelas semelhanças e poderá vir a ser no Brasil, se o racismo continuar a ser disfarçado ou ignorado. Ou na Europa se a extrema direita avançar mais, mesmo sem tomar o poder.
A temática - e até o título - da serie é inspirada num filme de 2014, sendo provável uma nova temporada  (quando?). Este bloco de 10 capítulos ( produzidos no ano em curso) deixa muita margem para continuação.

Um comentário:

  1. Interessante, você gostou a série? É excelente, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação do atriz Lena Waithe nesta série. O último que eu vi foi em um de os melhores filmes de ficção chamado Jogador No 1 na minha opinião, foi um dos melhores filmes. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um do meus preferidos. Sem dúvida a veria novamente! É uma boa opção para uma tarde de lazer.

    ResponderExcluir