sexta-feira, 19 de junho de 2015

Como se chama isto?

Um país membro do Mercosul (Venezuela) humilha, ameaça e finalmente faz deixar o país a membros do alto legislativo de outro membro do Mercosul (Brasil). Como fica o principio da liberdade de circulação consagrada no acordo ? Há muito que o regime venezuelano deixou a fase em que podia ser classificado como nacionalista de esquerda. Hoje  está em transição para a ditadura sem disfarces: presos políticos, intimidação, crise de abastecimento básico e desrespeito a normas internacionais. Qualquer ditadura é uma  ameaça interna e internacional!

No Brasil mesmo, a operação Lava Jato vai mais fundo nos desvios da Petrobrás e chega à Oderbrecht e à Andrade Gutierrez, acusando-as de conduzir o esquema de forma sofisticada. Resultado: altos executivos na prisão. Para a sociedade brasileira é mais uma sensação de saque e repercute em vários países onde ambas as empresas operam. As investigações devem concluir  este ano e depois o julgamento promete revelações possivelmente importantes para a História Econômica do país.

Hoje começa a ultima rodada da fase de grupos da Copa América, esta noite e madrugada decide-se o mundial de sub-20 e começa a segunda fase do Mundial feminino. Espero que pelo menos a este nível seja jogo limpo e se respeitem as regras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário