sábado, 8 de março de 2014

Anotando o mundo

Para as eleições municipais francesas terminou o prazo de inscrição de candidaturas. 64 comunas não têm nenhum candidato. É uma localidade de mil habitantes e 63 com menos de mil. Se ficar assim um juiz nomeia 3 eleitores para dirigirem os serviços municipais locais e convoca novas eleições. Se a situação persiste, a comuna perde autonomia e é inserida em outra.

O governo russo continua a dizer que a mudança de poder  em Kiev foi um golpe de estado fascista, acrescentando que vai proteger a minoria de língua russa. A Crimeia já é de facto  território russo. E pode ficar de jure com o referendo convocado pelas autoridades locais. Reconhecimento internacional é outra história...

A queda do avião da Malaysia Airlines durante o voo  Kuala Lumpur-Pequim levanta muitas interrogações, como sempre acontece  em tais situações. Mancha de óleo no mar pode significar problema de manutenção. Viajei uma vez nessa companhia e achei excelente o serviço.

Chove no Rio de Janeiro há várias horas. Não é chuva forte demais mas, após 8 dias de greve dos garis, muitas ruas estão cheias de lixo e  a chuva piora tudo..

Na Líbia, milícias e grupos de seguranças querem vender diretamente petróleo a um tanker norte-coreano. O governo provisório ameaça bombardear o navio afirmando tratar-se de venda pirata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário